ASSESSORIA DE IMPRENSA

NOTAS OFICIAIS / OBRA: ARENA CORINTHIANS

ARQUIBANCADAS TEMPORARIAS - FIFA WORLD CUP 2014

PRESS FC Assessoria e Consultoria
11/04/2014

6º NOTA OFICIAL

A Fast Engenharia vem a público informar que recebeu há pouco comunicado da Delegacia Regional do Trabalho que libera completamente as obras nas arquibancadas provisórias na Arena Corinthians.

A decisão da DRT aconteceu na manhã desta sexta, 11, e tem como base o cumprimento de todas as demandas do órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

A Fast reitera que, desde o início da construção, como em todas as sua obras, possui sistemas de segurança coletiva e individual que cumprem as regulamentações vigentes. As soluções requisitadas e implantadas deve-se à abertura total da empresa em colaborar com o DRT.
Ainda que os trabalhos tenham sido interrompidos por quase duas semanas, a Fast se compromete a entregar as arquibancadas provisórias dentro do cronograma previamente estipulado, com término da obra previsto para a primeira quinzena de maio.

08/04/2014

5º NOTA OFICIAL

A Fast Engenharia vem a público desmentir veementemente a reportagem veiculada pelo UOL sob o título “Itaquerão poderá ficar pronto só no mês da Copa”.

Em nenhum momento, a empresa afirmou por meio de sua assessoria que “não tem mais como garantir a conclusão da obra até o final de maio”. A única mensagem passada ao jornalista foi que não iria falar sobre cronograma devido ao fato de não haver a liberação total das obras das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians. Desta forma, qualquer apontamento, seja de cumprimento ou não de prazo é mero chute do repórter.

Jamais a Fast se pronunciou quanto à data de entrega dos trabalhos. É absurda a ilação do veículo em afirmar que a empresa apontou junho como o término.

01/04/2014 15:31

4º NOTA OFICIAL

A Fast Engenharia e a WDS Construções vêm a publico esclarecer os seguintes pontos:

1) A segurança dos funcionários sempre foi a principal preocupação em todos os trabalho que realizamos;

2) Todos os itens de segurança utilizados em todas as obras, inclusive na Arena Corinthians, estão de acordo com as normativas vigentes no Brasil;

3) Após a interdição dos setores norte e sul das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, a Fast encaminhará, até o final da tarde de hoje, todos os documentos solicitados pelo DRT para comprovar a capacitação dos funcionários e a implementação de todos os procedimentos de segurança necessários para a realização da obra;

4) A Fast aguarda, após a análise dos documentos pelo DRT, a liberação imediata do local para que seja possível a entrega da obra no prazo acordado.

31/03/2014

3º NOTA OFICIAL

A Fast Engenharia vem a público informar que recebeu, no início da noite desta segunda-feira, 31, notificação da Delegacia Regional do Trabalho interditando setores norte e sul da Arena Corinthians, nos quais estão em construção as arquibancadas provisórias.

A diretoria da empresa realizará análise técnica das solicitações do DRT na manhã desta terça-feira, 1, e, em seguida, fará pronunciamento sobre o caso e suas consequências no cronograma da obra.

29/03/2014_19:48

2º NOTA OFICIAL

A Fast Engenharia lamenta profundamente a morte de Fábio Hamilton da Cruz, funcionário da WDS Construções, ocorrida na tarde deste sábado, 29.

Informa que recebeu o seguinte comunicado da subcontratada WDS Construções, empregadora de Fábio Hamilton:

1) A WDS lamenta profundamente o acidente e assegura que está e estará prestando toda a assistência e apoio à família de seu funcionário;

2) A empresa reitera que seu funcionário era treinado, conhecia a atividade e tinha à disposição todos os equipamentos necessários;

3) A WDS se coloca à disposição das autoridades para contribuir com todos os esclarecimentos necessários para a elucidação das causas do acidente.

WDS Construções

1º NOTA OFICIAL

A Fast Engenharia vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1) Ocorreu na manhã deste sábado, por volta das 10h30, um acidente com o operário Fabio Hamilton da Cruz, funcionário da empresa WDS Construções, que se encontrava trabalhando na montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do setor sul da Arena Corinthians;

2) O trabalhador imediatamente recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi levado ao hospital, onde se encontra em estado delicado de saúde;

3) Ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de imprensa, o operário caiu de uma altura de 8 metros e portava todos os equipamentos obrigatórios de segurança para a atividade;

4) A Fast, contratante da empresa WDS, renova seu desejo de que ele se recupere o mais rápido possível e está prestando todo o auxílio ao operário, a sua família e às autoridades.

Inicio
TOP